domingo, 12 de julho de 2009

Heróis

Quando era criança tinha alguns heróis. Não consigo recordar qual foi meu primeiro herói.
Lembro-me do super homem, do homem aranha, lembro-me de tantos outros.
Minha infância inevitavelmente passou e entrei na adolescência. Nessa idade troquei meus heróis de infância. Meu pai passou a ser meu super-herói. Quando tinha uns quatorze ou quinze anos descobri que meu progenitor era só um ser humano falho e troquei de herói.
Daquele momento em diante meus super-heróis foram outros: JIM MORRISON, JANE JOPLIN, JIMI HENDRIX “JJJ”. Eles possuíam sua filosofia. Um estilo de vida louco, diziam “INTENSO”. Livre.
Liberdade: opções de escolha, não estar preso a idéias, aquela sensação de poder fazer o que quiser, quando quiser e como quiser.
O ditado criado por eles: Viva intensamente cada momento, curta a vida ao máximo, morra jovem e deixe um cadáver bonito.
A ironia desse ditado foi que nenhum dos três conseguiu cumprir a parte do cadáver. Quando morreram estavam feios, JIM MORRISON com certeza estava gordo e horripilante para alguém de apenas vinte e sete anos. Viveram os últimos anos preso a um conceito e em outras palavras não tiveram escolha.
Foi quando percebi esse fato pensei “Heróis?” Não!
Realmente não tenho mais heróis e a dança continua a mesma, não é ficção!
Por outro lado, admiro certos estilos de vida e filosofias. Admiro, leio e sigo principalmente princípios e não pessoas. Pessoas são falhas, são tão humanas. Princípios são tão perfeitos, tão divinos.
Quem leu até aqui meu mais sincero muito obrigado e voltem sempre ao confissões!

2 comentários:

Caroline Schilling disse...

Eles tinham um ideal de vida que pregava de forma tão forte a liberdade, que por consequência ficavam presos a este propósito. Esta era a maior ironia! A liberdade que prendia.

O ideal de vida não era ser feliz, e sim ser livre, tinham um conceito errôneo de liberdade no momento que a atrelavam á felicidade.

Raquel Seibel disse...

A vida é feita de sensações, e ser livre não é a melhor delas. A liberdade enquanto conceito é linda. Fazer o que se quer na hora em que se quer. Seria ótimo!
Mas liberdade total não tem controle nem escrupulos, magoa e fere.
Das sensações prefiro o amor, o carinho e o afeto. Tudo que só faça bem.
Minha liberdade acaba onde começa a sua.

Ps.: Meus heróis também morreram de overdose ou de algo relacionado ao uso de entorpecentes.